VIVER É MAIS QUE SONHAR, E AMAR ESTÁ ALÉM DOS SONHOS!!! SEJAM BEM VINDOS!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NOTURNO (Antero de Quental)



Espírito que passas, quando o vento adormece no mar e surge a Lua,

Filho esquivo da noite que flutua,

Tu só entendes bem o meu tormento...

Como um canto longínquo - triste e lento-

Que vaga e sutilmente se insinua,

Sobre o meu coração que tumultua.

Tu vestes pouco a pouco o esquecimento...

A ti confio o sonho em que me leva

Um instinto de luz, rompendo a treva,

Buscando. entre visões, o eterno Bem.

E tu entendes o meu mal sem nome,

A febre de Ideal, que me consome,

Tu só, Gênio da Noite, e mais ninguém!

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

utParabens pelo lindo espaço e sempre vou estar por aki te visitando.
Tenha uma linda e adoravel tarde.

RecadosAnimados.com

saudade - Recados Para Orkut