VIVER É MAIS QUE SONHAR, E AMAR ESTÁ ALÉM DOS SONHOS!!! SEJAM BEM VINDOS!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

POR QUÊ? (Déa Villarinho)


Por que querer saber o porquê da minha vida
Se a vida tem perguntas nunca respondidas?
O porquê dos porquês é a triste realidade!
Por que sofrer, por que amar, por que perdoar, não ter vontade...
Por que perder, por que ganhar tão pouco ou nada receber
Depois de tanto ter sofrido, amado, doado, perdido...
Por quê?

Hoje as rugas do meu rosto confundem-se: idade ou sofrimento?
Não queiram saber neste momento o porquê dos porquês, pois eu não saberia responder!

A vida, a incógnita vida, é a resposta.
Eu nem sei se sou eu ou se sou apenas sofrer.
Não importa...
No meu perambular pelo mundo, confundo:
Olham para mim e enxergam alegria
Falsa harmonia entre o sorriso e o olhar...
Deixo transparecer um desejo de viver que só a vontade de morrer consegue ocultar.

Por que não encontro respostas se tudo é muito claro
Se a incrível transparência revela que é raro
Responder as razões de um viver obscuro
Que insiste em revelar-se, embora no escuro,
que tudo é nada e nada é tudo?

Jogo de palavras, simplesmente, ou certeza
Que o "tudo" repleto de "nadas"
é melhor que o "nada" inexplicável.
Inexorável!

Por que me perguntar se não entendo o que digo,
Se nem mesmo as palavras convivem comigo
No mais profundo do meu ser?
Há coisas belas, porém encobertas
Que nem mesmo a alma conseguiria ver.

E eu vou vivendo assim... morrendo...
De alegrias falsas,
de tristezas disfarçadas,
de vida mal vivida,
de saudades bem guardadas.

E continuarei na minha indagação
Magoando tanto o meu coração
Por não conseguir me responder
Por quê?

Nenhum comentário:

RecadosAnimados.com

saudade - Recados Para Orkut